quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Voillete - O Véu que amo de paixão!!






Foi um dos primeiros tecidos usados para enfeites de cabeça a aparecer na Moda. Muito usado os anos 20, é um véu enfeitado com penas e pedrarias que cobre o rosto. Naquela época, o acessório era usado de dia para proteger do sol e da poeira das ruas. Nos dias de hoje podemos ver o acessório quando o assunto é casamento.




Acho lindo!! Fica tão elegante e enigmático o olhar da noiva. Por sua vez, ela tem que ter atitude, porque foge do tradicional. Dizem que esse véu combina com tudo e com todas, eu acredito que fique melhor em pessoas com o rosto fino e delicado. Ele destaca bastante a área dos olhos, então se você não gosta muito dos seus olhos eu sugiro que escolha outro tipo de acessório. Até porque você se sentirá mais a vontade nas fotos. 

É possível fazer em casa, veja:

O material necessário é 22cm de tecido para voillete, linha, agulha, um pente e um enfeite de cabelo.

Antes de começar, perceba que o tecido tem dois lados, um com acabamento e outro sem. Comece a costura franzindo o tecido pelo lado sem acabamento. Para isso, vá passando a agulha dentro e fora de cada diamante da última linha, do ponto A até o ponto B da imagem. Em seguida, costure o tecido a um pente de cabelo e, por fim, prenda uma flor ou qualquer outro enfeite sobre o pente, para escondê-lo. Depois, é só fixar o acessório à cabeça utilizando grampos de cabelo.









 
Separei alguns modelos, segue:








































A Paz,

Rê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário