quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como o Noivo(a) foi escolhido?








Sabe qual é a escolha mais importante quando falamos em casamento? Será a data, o horário, o vestido ou a casa? Nenhuma das alternativas anteriores, o ponto mais importante é a pessoa que você escolheu para ser seu cônjuge, e é justamente onde muitos tem falhado. Muitos casais acabam focalizando tanto em outras coisas, como: carro, casa, emprego e a própria festa de casamento, que acabam esquecendo que casar vai além das 5h ou 6hs que o seu Buffet proporcionará, bem como da lua-de-mel. Muitos casais se casam por inúmeras razões equivocadas, tais como: 

  • FUGA de algum problema - sair da casa dos pais devido brigas e humilhações; 
  • CARÊNCIA – a pessoa projeta no cônjuge a figura do pai ou da mãe que nunca tiveram, formando um lar em que o marido terá que fazer o papel de “pai” e a esposa o papel da eterna “mãe” para seu esposo. (Acredito que esse é o motivo mais utilizado, juntamente com o da Fuga. Confesso que tenho que trabalhar mais a respeito, porque acabo sobrecarregando meu noivo por falhas/vazios do passado);
  • JUSTIFICATIVAS à sociedade – pessoas que sofrem pressão do “vai ficar pra titia”;  
  • IMPULSOS - o que predomina é o aspecto sexual, o prazer e nada mais;
  • EGOÍSMO – a pessoa pensa em si mesmo e para o seu bem-estar, escraviza o outro pelo interesse do dinheiro ou por comodidades.

O motivo real deve ser por AMOR - muitos se casam realmente porque se amam, por amor verdadeiro, recíproco e sólido. No decorrer da vida a maturidade do amor fundirá os dois “num só coração e numa só alma”.

“O motivo maior de seus corações não deve ser casar-se para ser feliz, mas sim para fazer o outro feliz”.

 
* Para quem mora no Rio de Janeiro recomendo o Curso de Noivos realizado na Igreja da Graça de Deus em Madureira, os tópicos acima extraí do curso que fiz com o meu noivo. Recomendo a todos, independente de religião, pois o objetivo é orientar os casais abordando diversos temas, tais como: Família, Amor, Sexo, Financias, entre outros. É uma maneira de demonstrar o seu comprometimento com o relacionamento, o seu emprenho em buscar o melhor para o casal. Todos visam a mesma coisa: União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário